Velejadores do Naval em campeonato do mundo

Windsurf Comitiva Letónia
Os atletas do Naval que vão à Letónia.

O Clube Naval do Funchal deu a conhecer, hoje, que uma uma comitiva de velejadores de Windsurf do clube, participam a partir do próximo dia 4 de agosto no campeonato do Mundo 2018 de Windsurf Bic Techno293 Júnior e 293 Plus em Liepaja na Letónia. Na competição, onde já se encontram 299 inscritos, participam três atletas e um treinador: Tiago Sousa no escalão BicTechno Plus; Leandro Sá no escalão BicTechno Júnior Sub 17; João Roberto Nóbrega   no escalão BicTechno Júnior Sub 15 e o Professor Helder Santos como treinador.

Segundo a mesma informação, o técnico navalista diz que “esta participação tem por objetivo proporcionar uma aprendizagem e uma experiência competitiva nova e de grande nível qualitativo, no sentido de iniciar um projeto a 4 anos de desenvolvimento desportivo dos atletas com menos de 14 anos”.

A nível de resultados classificativos, apenas o atleta Tiago Sousa leva consigo essa meta, reforça Hélder Santos, uma vez “(…) o objetivo será melhorar a sua performance do campeonato de 2017”.

Nesta comitiva estarão também os colegas da mesma modalidade, do clube vizinho – Centro Treino Mar – cuja “colaboração e cooperação, quer em termos de programação e agendamento desta participação, quer ao nível de treino quer ao nível de preparação dos atletas, tem sido salutar e contínua, bem como uma mais valia para ambos os Clubes” conclui o treinador.