João Silva lidera “Regional” à entrada para o Rali Vinho Madeira

João silvaA poucos dias do Rali Vinho Madeira, o gabinete de comunicação da prova acaba de publicar algumas informações sobre a forma como está a decorrer o Campeonato Regionalo de Ralis, lembrando que João Silva lidera com um ponto de diferença de Alexandre Camacho, este o piloto que sairá com o número um na porta.

O site do Rali dá conta que João Silva venceu a primeira prova da temporada, o Rali de São Vicente, sendo que Alexandre Camacho, o campeão em título, apenas conseguiu encurtar o atraso ao volante do seu Skoda Fabia R5. “Nunes também se estreou ao volante do Citroën DS3 R5 e, mesmo tendo estado sempre no encalce de Alexandre Camacho, apenas venceu o último troço, garantindo no fim a terceira posição”.

No Rali Porto Santo Line, lembra ainda o texto do site da prova, “Miguel Nunes foi mais veloz, mesmo tendo registado um problema com o pedal de travão da sua viatura que ficava bloqueado. João Silva ficou-se pela segunda posição e Alexandre Camacho foi terceiro”.

Mas foi precisamente no Rali da Calheta que João Silva obteve o segundo triunfo do ano, terminando esta prova com menos 0,2s que o segundo classificado, Alexandre Camacho. O lugar mais baixo do pódio acabou entregue a Miguel Nunes, que não conseguiu acompanhar o ritmo dos rivais nesta prova”

No Rali do Marítimo foi a vez do actual campeão regional em título vencer. Alexandre Camacho teve que se aplicar com o Skoda Fabia R5 das Vespas para bater Miguel Nunes no seu Citroën D3 R5, numa disputa que prendeu o público e em que os dois pilotos ficaram separados por apenas 2,7 segundos no final. Neste rali, a dupla João Silva/Victor Calado não foi além da terceira posição.

Para além do Rali Vinho da Madeira, no Campeonato da Madeira de Ralis faltam ainda o Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos, Zoom IGest Rali do Faial e o Rali Município de Santa Cruz.