CD Mar e Serra considera que evento “Pratique Desporto do Mar à Serra” foi um sucesso

O Clube Desportivo Mar e Serra considerou que o evento “Pratique Desporto do Mar à Serra” foi um sucesso. O evento realizou-se no fim-de-semana de 14 e 15 de Julho, e ficou marcado por competições e demonstrações das modalidades, desde as 7 horas de sábado até às 12h00 de domingo, numa iniciativa da supracitada agremiação.

A iniciativa principiou com a Pesca Desportiva no Cais 8 do Funchal, com a concentração às 7h e o início da competição às 9h de sábado. O término foi às 9h de domingo. Participaram neste Torneio de pesca 6 clubes e 8 equipas com 6 elementos cada. O CD Mar e Serra, com grande representação na modalidade, apresentou três equipas com alguns dos seus jovens também a competir. Esteve também representado o Porto Moniz, Sporting da Madeira, Empresa de Electricidade da Madeira, Grupo de Amadores de Pesca Desportiva e Horários do Funchal, sublinha um comunicado do clube. Viria a ser o CDC Porto Moniz o vencedor do Torneio, situando-se em segundo lugar a equipa “C” do CD Mar e Serra.

Na manhã de sábado houve uma demonstração de Judo; da parte de tarde, fez-se Patinagem de velocidade e no domingo de manhã houve demonstração/ jogos/ concursos de Basquetebol, com os atletas do CD Mar e Serra e a equipa convidada, o ACD S. João.

Às 12h decorreu a entrega de prémios da principal actividade do cartaz o III Torneio de Pesca do CD Mar e Serra, que contou com a presença do director regional da Juventude e Desporto, David Gomes e do presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Rui Santos.

Na oportunidade, o presidente do CD Mar e Serra, Nelson Araújo, referiu que apesar de o clube ainda não ter completado três anos desde a sua fundação, já provou que com empenho, entrega e dedicação os resultados aparecem. Na Pesca Desportiva este ano esteve representado nos campeonatos nacionais por dois atletas sub 16, que conseguiram a manutenção e um deles o apuramento para os Mundiais de Pesca. Na competição regional, o CD Mar e Serra conquistou o Campeonato Regional de sub 16, Campeonato Regional de Senhoras e II Divisão de Surfcasting. No que respeita ao Basquete, reza a nota de imprensa, além de provas regionais conquistadas, é de realçar a vitória dos mini 8 no Algarve Minibasquet Cup, no street basket 3×3, e mais dois títulos individuais no mesmo torneio. No final, o orador agradeceu a todos os clubes presentes, encarregados de educação, patrocinadores, pais, instituições e à equipa de apoio, que manteve a iniciativa mais de 30 horas consecutivas, sem esquecer os atletas, que, conforme referiu, “são a principal razão da nossa existência”.

David Gomes, por seu turno, felicitou o clube e o seu presidente pela iniciativa e o facto de o clube ter tido um crescimento tão rápido em tão pouco tempo, constatando a grande entrega à formação de jovens no desporto.

O presidente da Junta de Freguesia de S. António também elogiou o clube pelo trabalho desenvolvido com os seus atletas.

Ficou a promessa da entrega de uma sede na Estrada Comandante Camacho Freitas o mais rápido possível, uma necessidade para o clube continuar e melhorar o seu trabalho.