Teatro Municipal organiza concerto para bebés e crianças no sábado

O Teatro Municipal Baltazar Dias recebe pela última vez nesta temporada artística os concertos para bebés e crianças no próximo sábado, 23 de Junho, informa a CMF. Esta iniciativa da edilidade, em conjunção com a Companhia B-ába da Música, termina com um balanço positivo, com seis concertos programados. O primeiro realizou-se a 23 de Setembro do ano transacto, e o último realiza-se já este sábado, abrangendo um total de cerca de 370 crianças nesta temporada artística.

Estes concertos, explica a autarquia, pretendem abranger um público mais novo, que habitualmente não tem a oportunidade de visitar o Teatro. Para além de motivar o interesse dos pais e dos filhos para a música, proporciona excelentes momentos em família num espaço que tem por objectivo a promoção da cultura.

Os concertos constituem um estímulo ao despertar a curiosidade dos bebés e crianças pelos sons e música. Depois de “Pelo Mundo dos Sons”, agora é a vez do espectáculo “Música no Parque”, segundo o resumo: “Clara era a lua lá no céu quando a manhã apareceu. Pirilampos, que por entre estrelas se escondem, teimam em não querer adormecer. E dia começa…. Borboletas surgem colorindo o céu e a brincadeira começa pela relva fresca verdejante.”

Este sábado, haverá duas sessões, às 10h00 e às 11h30 no Salão Nobre do Teatro, tendo 50 minutos de duração. Os concertos têm um custo de 12 euros por criança dos 0 aos 6 anos de idade, incluindo a entrada gratuita de um ou dois acompanhantes.