“Dançando com a Diferença” tem inscrições abertas a partir de hoje

A partir de hoje, o grupo “Dançando com a Diferença” inicia as inscrições para o novo ano lectivo de 2018/2019. Num momento de preparação para as actividades que terão o seu reinício já no próximo mês de Setembro, todos os interessados poderão proceder à inscrição para os mais diferentes grupos que compõem esta companhia de Dança Inclusiva.
O conceito de Dança Inclusiva, desenvolvido por Henrique Amoedo, pretende a junção de pessoas, de todas as idades, com e sem deficiência em prol da linguagem estética e artística da dança.
Para o próximo ano lectivo este grupo abre as inscrições às mais diversas populações interessadas em integrar as actividades deste grupo, abrangendo nos seus grupos pessoas com e sem deficiência, crianças, jovens e adultos e populações seniores, tenham eles experiência ou não na área da dança e que vejam nesta área interesse para o desenvolvimento das suas capacidades artísticas, culturais e psico-motoras, refere um comunicado.
Para o próximo ano lectivo fica disponível o ingresso nas actividades no grupo de Iniciação à Dança, para pessoas que buscam integrar e desenvolver uma actividade ligada à dança pela primeira vez; no Grupo Sénior, um grupo voltado para integração de pessoas com mais de 55 anos neste tipo de actividade; e no Grupo Avançado, conhecido como grupo profissional e de repertório desta companhia de dança.
A esta lista, pela primeira vez, junta-se o núcleo do “Dançando com a Diferença” em Viseu, que busca desenvolver actividades em torno da Dança Inclusiva e atender as populações interessadas nas localidades próximas da cidade de Viseu. Este núcleo iniciou as suas actividades em 2017 numa parceria entre o Dançando com a Diferença, Teatro Viriato e o Conselho Local de Acção Social de Viseu.
As actividades do grupo Dançando com Diferença decorrem durante os dias da semana em horários pós-laborais. Na Região Autónoma da Madeira, o local da aula é no ginásio de São Martinho e em Viseu o local de ensaio é no Teatro Viriato.
Os interessados em ingressar e em inscrever-se nos mais diversos grupos do “Dançando com a Diferença”, podem fazê-lo até dia 13 de Julho de 2018 através do formulário disponibilizado no site: https://danca-inclusiva.com ou nas redes sociais oficiais deste grupo. Após inscrição, todos os interessados serão contactados pelos serviços administrativos a fim de finalizar o processo de ingresso através de uma reunião-diagnóstico.
Para esclarecer qualquer dúvida ou questões acerca do processo de inscrição, os interessados poderão entrar em contacto por telefone através do 291 771 138 / Telemóvel: 927 069 966 ou através do email: Info@danca-inclusiva.com