Escola de São Jorge participou em reunião em Canárias no projecto Erasmus +

A Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de São Jorge Cardeal D. Teodósio de Gouveia esteve presente em Canárias, no último encontro transnacional do projeto Erasmus + «Winds of Change – A European Energetic (R)evolution», de 11 a 17 de Junho, numa reunião de trabalho que contou com a presença de professores de outros seis países Europeus: Espanha, Itália, Chipre, Alemanha, Turquia e Áustria.

Este encontro transnacional de professores decorreu em Playa de Arinaga, Gran Canaria, num evento que se iniciou com a recepção oficial na escola local, a que se seguiu um programa de trabalho do projecto que permitiu a avaliação de todas as actividades realizadas ao longo dos dois últimos anos lectivos pelos alunos participantes no projecto de parcerias entre escolas subordinado à temática das energias renováveis e do aquecimento global, refere um comunicado.

 O programa do encontro integrou ainda uma recepção na Câmara Municipal de Aguimes, uma visita guiada à cidade de Las Palmas e ao Museu Cristóvão Colombo além de outras actividades de cariz social e cultural.

O principal objectivo deste projecto foi estabelecer espaços de partilha de conhecimentos, no que diz respeito à utilização das energias renováveis nos diferentes países.

Durante o último ano lectivo, os alunos participantes no projecto estiveram a desenvolver trabalhos de apresentação da situação das energias renováveis na Região Autónoma da Madeira e em Portugal.

Os trabalhos realizados na plataforma digital Genial, sob a forma de infográficos versaram as principais fontes de energia renováveis utilizadas na nossa Região e no país, sendo parte de um trabalho conjunto com os outros parceiros que também procederam ao desenvolvimento da mesma temática relativa a cada um dos restantes países.

Houve ainda tempo para a idealização e construção de uma banda desenhada, na plataforma Pixton, por cada um dos alunos sobre as causas e as consequências do aquecimento global, alertando também para as medidas que cada um de nós pode tomar de forma a minimizar o impacto dessa realidade.