UMa promove curso de iniciação à língua alemã

A Universidade da Madeira (UMa) promove entre os dias 26 de Junho e 31 de Julho um Curso de Iniciação à Língua Alemã. O mesmo é destinado a formandos sem conhecimentos prévios naquela língua, e permitirá alcançar o nível básico A1.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. As aulas decorrerão no Campus da Penteada, às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, e serão ministradas por Bárbara Faria.
Para a comunidade académica, o curso tem um custo de 90€ e para a comunidade não académica, de 100€.
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de escrever de forma básica em alemão, conseguir apresentar-se aos outros e responder a perguntas sobre si, compreender frases e expressões básicas, tendo em conta o alfabeto, nacionalidade, as cores, dias da semana, meses e estações do ano, membros da família, as horas, bem como aprender a utilizar os verbos básicos no Presente e aspectos gramaticais básicos, como os artigos definidos, indefinidos e as W-fragen.
As inscrições para o curso decorrem até 18 de Junho, em http://cda.uma.pt. Aos formandos com frequência igual ou superior a 75% do total de horas da acção será atribuído certificado de participação pelo Centro de Desenvolvimento Académico da Universidade da Madeira.