Orçamento participativo da Ribeira Brava para avançar em 2019

A proposta apresentada pelo PSD para a criação e implementação do ‘Orçamento Participativo da Ribeira Brava’ foi aprovada ontem em Reunião de Câmara, anunciou o vereador social-democrata, Jorge Santos.

“A partir de 2019 os munícipes ribeira-bravenses já podem participar nos processos de governação do Município, contribuindo, assim, para uma sociedade mais dinâmica, consciente e construtiva”, disse Jorge Santos.

O ‘Orçamento Participativo da Ribeira Brava’, à semelhança dos orçamentos participativos que existem em mais de 100 municípios portugueses, é um instrumento que visa adequar as políticas municipais às necessidades da população, explicou o vereador.

Na reunião de Câmara foram aprovados ainda os votos de louvor destinados a dois jovens ribeirabravenses, apresentados pela vereação social-democrata. Um destinado a Caroline Gouveia, que irá representar Portugal no Programa ‘Benjamim Franklin Transatlantic Fellows Summer Institute’, após ter vencido o concurso nacional para atribuição de uma bolsa financiada a 100% pelo Departamento de Estado norte-americano e pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal; o outro a Álvaro Teles, pela sua prestação em diversos concursos nacionais, nomeadamente nas Olimpíadas de Geologia a nível nacional.