Utente já pode aceder aos exames e relatórios clínicos através do Portal renovado

médicos relatórios
O utente terá a possibilidade de aceder aos relatórios clínicos através do Portal.

O Portal do Utente, destinado ao beneficiário do Serviço de Saúde da Região apresenta novas funcionalidades. Uma delas é a possibilidade de aceder a exames e relatórios clínicos, podendo, também, aceder à nota de alta emitida no Serviço de Urgência Hospitalar.

Uma das novidades, hoje anunciadas pela secretaria da Sa´due, prende-se com a forma de adesão, uma vez que o utente “passa a poder efetuar o seu registo online, enquanto no passado era apenas possível proceder ao registo fisicamente na área da Consulta Externa do Hospital Dr. Nélio Mendonça ou no Centro de Saúde da sua área de residência”.

Evitas deslocações e esperas em filas é um dos objetivos desta melhoria no acesso e na prestação do serviço através do Portal. “Qualquer pessoa pode usufruir das vantagens oferecidas por esta plataforma eletrónica, para tal, deve proceder ao registo online (ou fisicamente na área da Consulta Externa do Hospital Dr. Nélio Mendonça ou no Centro de Saúde da sua área de residência)”.

Para efetuar o registo online, o utilizador deverá aceder ao endereço: https://www.sesaram.pt/portaldoutente/, escolher a opção “Registar-me” e introduzir os seguintes dados: número de saúde; nome completo; data de nascimento; endereço de e-mail e, por fim, submeter o registo. De seguida, o utilizador recebe no seu e-mail as instruções para a conclusão do registo. Concluído o processo do registo, o utilizador passa a poder usufruir de todas as funcionalidades do serviço, as já existentes e as novas valências agora introduzidas.

O Portal do Utente SESARAM, criado em julho de 2010, já conta com mais de vinte mil utentes inscritos.