Padre Leonardo Torres ensina aos jovens: “Só Jesus preenche os vazios do coração”

O sacerdote Leonardo Roa Torres, com a colaboração do Renovamento Carismático Católico-Equipa Diocesana do Funchal, está a promover hoje um encontro de evangelização com os jovens, na Capela do Bom Jesus.

O padre Leonardo Torres iniciou o diálogo procurando mostrar aos jovens que, cada um deles, “é alguém muito especial, porque “é um filho de Deus e irmão de Jesus”. Por isso, “nunca está sozinho”. Por isso, contraria a afirmação do “filho único”, porque, mesmo os casais que só têm um filho, “podem e devem contar com mais um irmão muito especial para os defender, Jesus”.

Fazendo uma radiografia do mundo atual, este sacerdote natural da Colômbia, que tem promovido várias assembleias na Madeira abertas ao público em geral, aposta numa outra linguagem, no sentido de levar também os homens a preencherem os vazios através do amor de Jesus. É necessário dar uma “outra linguagem às coisas para ter outra perspetiva”. Assim, “o coração de cada pessoa é representado com a figura geométrica do triângulo e dentro dele está o círculo do mundo. Mas o coração, mesmo com o mundo lá dentro, tem vazios. Para preenchê-los, o ser humano investe na ciência, no poder, no dinheiro, na família, numa palavra, no “Eu”. Mas nunca consegue preencher os vazios do triângulo, porque essa lacuna só é preenchida com “o Amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Para além de convidar os jovens a experimentarem o amor de Jesus, o sacerdote recordou a importância dos Sacramentos e das opções a seguir para alcançar o reino do Pai/Céu. Nesta caminhada, o padre Leonardo Torres sublinhou que “a oração, conjugada com o sacrifício (jejum) é a respiração da alma”. Por isso, “se não há oração, o espírito morre, razão pela qual se vê muitos mortos a andarem pelas ruas, vazios. Para o carro trabalhar, é preciso deitar gasolina. Para fortalecer o espírito, é necessário orar, para que a semente do Batismo germine”.

O encontro do sacerdote com os jovens termina com uma celebração Eucarística hoje, pelas 17h00, na Capela do Bom Jesus.

O Padre Leonardo Roa Torres permanecerá na Madeira até ao dia 28 de junho. Para a próxima quarta feira, na Igreja do Colégio, pelas 19h00, está agendada a habitual assembleia aberta ao público em geral, com Eucaristia, e, no próximo fim de semana, um retiro para solteiros, viúvos, divorciados, na Capela do Bom jesus, das 9h30-17h00.