Autocarros da SAM falham serviços no Santo da Serra e deixam população descontente

O serviço que a SAM (Sociedade de Automóveis da Madeira) está a prestar na zona do Santo da Serra está a suscitar descontentamento e reclamações por parte dos utilizadores destas carreiras.

Nos últimos dias, esta transportadora tem registado sucessivos atrasos e até mesmo falhas no cumprimento do serviço, causando transtornos ao público, inclusivamente junto de estudantes, que têm faltado a avaliações devido à não passagem do autocarro nas respetivas zonas.

A situação já tem merecido reclamações por escrito, da parte dos lesados.

A SAM, a exemplo de outras companhias, recebe indemnizações compensatórias para prestar serviço público. Este facto aumenta ainda mais as críticas da população quando verifica que as carreiras não estão a seguir a programação agendada.

Segundo alguns populares alertaram o FN, na origem do problema poderá estar as obras em curso nas estradas regionais e municipais, mas também sublinham que não justificam os cancelamentos das carreiras.

Contactada a bilheteira da SAM, foi explicado ao FN que os atrasos são provocados pelo encerramento temporário da estrada da Portela (Portela-Referta/portela-Santo António da Serra), devido às obras viárias em curso.