
Rui Marote
Na passada quarta feira a Câmara do Funchal colocou, no Jardim Municipal, uma pata e seis patinhos recem nascidos. Hoje só dois patinhos resistem à fúria das ratazanas, que atacam estas aves inexperientes e indefesas sendo comidas num “abrir e fechar de olhos”.
Hoje era ver a mãe pata sempre alerta protegendo os ultimos dois filhotes que nadavam livremente naquela lagoa nauseabunda cheia de lixeira, dando um visual triste ás dezenas de fotografias que os turistas vão captando.
O pessoal camarário limpa com os meios e o tempo que a edilidade coloca à disposição, numa limpeza que deixa muito a desejar. Substituir a água e tirar os detritos depositados no fundo da lagoa não é soluçao. É só uma “lavagem de imagem”. Voltar ao mesmo é uma questão de tempo
Continuamos a apregoar que queremos fazer do Funchal a melhor cidade do país, há prémios recebidos por sermos a terceira cidade mais importante do País para visitar, mas ironicamente recomendando para não ir ver a lagoa dos patos do Jardim, caso contrário o galardão pode ir ao ar.
Outra reclamação que o FN ouviu no local é que as aves ja não comem desde quinta feira uma vez que o responsável por esta tarefa entrou de férias eparece não haver outro para substituir. Se não morrem dos ratos podem morree de fome.