Orquestra de Cordas em concerto na Assembleia

Goncalo Lelis 09 Junho 2018
Gonçalo Lélis, um jovem violoncelista premiado.

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta a Orquestra de Cordas. Madeira Camerata, num concerto que tem lugar no próximo sábado, 9 de junho, pelas 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

No programa consta o concerto em ré maior de Haydn, a fechar o Ciclo “Os Concertos para Violoncelo”, pelas mãos do jovem, premiado violoncelista, Gonçalo Lélis. Este concerto é envolvido por “excepcionais momentos de fruição e partilha sonora temos a Madeira Camerata com direção musical de Norberto Gomes”, refere uma nota da OCM.

A mesma nota lembra que esta temporada  “a Orquestra Clássica da Madeira está a dar o seu forte contributo para o panorama musical da Região, com impacto a nível nacional e internacional”, referindo que “os últimos concertos têm sido o espelho do fulgor da nossa atividade, pelas propostas artísticas apresentadas, com solistas e maestros premiados e aplaudidos internacionalmente, assim como pelo carinho que sentimos do público que nos ouve”.

Gonçalo Lélis nasceu em 1995 em Aveiro, iniciando os seus estudos musicais no Conservatório de Música desta mesma cidade na classe de violoncelo da Professora Isabel Boiça. Paralelamente, em 2009 começou a ser orientado por Pavel Gomziakov. Em 2013 é admitido na prestigiada Escuela Superior de Musica Reina Sofia em Madrid, onde estudou com os professores Natalia Shakhovskaya e Ivan Monighetti até 2016. Terminou a Licenciatura na Universidade do Minho na classe do Professor Pavel Gomziakov em 2017.