Obras no Centro Cívico do Imaculado custam 265 mil euros e ficam concluídas em julho

Centro Cívico Imaculado
Paulo Cafôfo visitou hoje as obras do Centro Cívico do Imaculado.

Custam 265 mil euros, estão direcionadas a Junta de Freguesia e para um espaço cultural e a sua conclusão está apontada para o próximo mês de julho. São as obras do Centro Cívico do Imaculado Coração de Maria, na antiga escola de 1º ciclo do Poço da Câmara, hoje visitadas pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e pelo vice-presidente Miguel Silva Gouveia, que tem o pelouro das Obras Públicas no Município.

Paulo Cafôfo destacou, na ocasião, que “aliada à Igreja do Imaculado e ao respetivo Salão Paroquial, que já acolhe diversas atividades, bem como à Quinta do Poço da Câmara, o novo Centro Cívico vai afirmar aquela que é a verdadeira centralidade desta freguesia, assumindo-se como uma grande mais-valia para o Imaculado e para o Funchal.”

O presidente da autarquia reforçou, ainda, que “esta é mais uma responsabilidade que a Câmara Municipal assume no âmbito da Reabilitação Urbana. Ao longo dos últimos anos, criámos condições favoráveis para que os privados investissem na recuperação do património da cidade, mas não deixámos de fazer a nossa parte, apostando em intervenções no espaço público e na reabilitação de antigos edifícios municipais, na lógica de lhes dar novos usos e de devolvê-los à comunidade. Este é mais um excelente exemplo disso mesmo.”