Joel Neto apresenta “Meridiano 28” na Feira do Livro do Funchal

Na 44ª edição da Feira do Livro realiza-se um encontro literário com o escritor e colunista português Joel Neto, que vem apresentar “Meridiano 28”, o seu mais recente livro. O encontro realiza-se no dia 29 de Maio às 18h00 no palco da Avenida Arriaga. Às 19h00 haverá uma sessão de autógrafos no expositor da Câmara Municipal do Funchal.

Joel Neto nasceu em Angra do Heroísmo, estudou Relações Internacionais em Lisboa. Trabalhou como repórter, editor e chefe de redação na maior parte dos grandes jornais e revistas portugueses. É colunista de vários jornais de Lisboa e do Porto, como o Diário de Notícias e O Jogo, teve igualmente vários dos seus contos traduzidos em Espanha, Itália e Japão. Também contribuiu para uma variedade de antologias e revistas literárias em Portugal e no estrangeiro. Viajou pelo mundo como repórter e promoveu as suas obras em missões de notícias, passeios em livros, festivais e viagens de bilheteria, refere uma nota de imprensa.

Depois dos livros de ficção, “Os Sítios Sem Resposta” e “O Citroën Que Escrevia Novelas Mexicanas”, publicou “José Mourinho, o Vencedor” e ainda “Arquipélago”, que obteve uma rápida aceitação do público, sendo finalista do Prémio Fernando Namora 2015.

O seu último livro “Meridiano 28” é um romance datado de 1939, ano em que o mundo entrou em guerra, tornando-se o conflito mais mortífero da história da humanidade. Um reencontro entre dois homens de épocas diferentes e que talvez tenham mais em comum do que aquilo que gostariam de acreditar.