Obras em junho alargam passeios e mudam fachadas na Praça do Município

Bruno Martins CMF
O vereador Bruno Martins anuncia arranque, em junho, da primeira fase da intervenção da Praça do Município.

As obras da primeira fase de intervenção na Praça do Município começam em junho e terminam até final do ano. A revelação foi feita pelo vereador Bruno Martins, hoje, depois da reunião da Câmara do Funchal, onde foi aprovado o lançamento do respetivo concurso.

A obra enquadra-se nas políticas definidas para o Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentada e aquele vereador diz que a segunda fase já está a ser equacionada. Os trabalhos desta fase que agora começa, visam alargamento de passeios, de novos passeios e alteração de fachadas do edifício da Câmara, registando-se na segunda fase uma intervenção até junto ao Café do Museu.

De destacar, ainda, uma referência aos novos usos que estão a ser dados ao património municipal, sendo que a Câmara já está a desenvolver obras em cinco escolas entretanto desativadas por razões demográficas, Curral dos Romeiros, onde está a ser instalada a unidade local de Proteção Civil e um estabelecimento de apoio ao Turismo, ou mesmo a escola da Vaquinha, que será um centro de esterilizações para animais abandonados ou pertencentes a famílias carenciadas.