“Dançando com a Diferença” começa sexta-feira uma digressão nacional

Dançando com a diferença
Começa a 18 de maio mais uma digressão nacional do grupo “Dançando com a Diferença”.

É já no próximo dia 18 de maio que os Dançando com a Diferença iniciam mais uma digressão nacional, de acordo com uma informação enviada aos orgãos de comunicação social.

A mesma nota refere que “saídos de um período de antestreia que deu a conhecer “HAPPY ISLAND” a mais recente criação deste grupo com a coreógrafa La Ribot, os Dançando com a Diferença voltam ao seu ritmo de espetáculos pelo país, desta vez com DOESDICON, criação de Tânia Carvalho, artista que nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 foi homenageada com o Ciclo Tânia Carvalho, em Lisboa e que recentemente apresentou-se na Madeira, no âmbito do Festival Aqui, Acolá”.

DOESDICON é a primeira criação de Tânia Carvalho para uma companhia de Dança Inclusiva e teve a sua estreia absoluta no Teatro Viriato (em Viseu) em maio de 2017. Para além de Teatro Viriato (em Viseu) foi apresentado no Mudas. Museu da Arte Contemporânea da Madeira (na Calheta) e no Teatro Maria Matos (em Lisboa), sempre com excelente aceitação do público.

Nesta digressão a companhia dirigida por Henrique Amoedo volta a circular pelo país indo ao Teatro Municipal da Guarda (a 18 de maio), ao Centro de Artes de Ovar (a 25 de maio) e ao Teatro Cine de Torres Vedras (a dia 26 de maio). Serão três novas cidades a receber a criação de Tânia Carvalho para o grupo madeirense. É a primeira vez que estarão na Guarda, na programação regular do teatro daquela cidade.