Alunos da “Francisco Franco” ganham prémio de Poesia

EFF
Marco Gonçalves e Vanessa Sofia Câmara, vencedores do Prémio de Poesia. Foto DR.

Uma informação da Escola Secundária Francisco Franco refere que os alunos do 12º ano, deste estabelecimento de ensino, Marco Gonçalves e Vanessa Sofia Câmara, conquistaram o primeiro lugar, respetivamente, nas categorias de poesia e poesia visual, referentes ao Ensino Secundário, da 4.ª edição do concurso CriaPoesia – Encontro Juvenil do Atlântico, organizado pela CRIAMAR – Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens.

A mesma informação anuncia que na cerimónia de entrega de prémios, que juntou alunos oriundos de várias escolas da Madeira, Açores e Cabo Verde, na tarde de sábado no Centro de Congressos da Madeira, foram ainda distinguidos com menções honrosas na categoria de poesia visual os alunos Gustavo Silva Caires, João Francisco Ferreira César e Ana Beatriz Teixeira, também a frequentar o 12.º ano na Francisco Franco.

A edição deste ano do CriaPoesia teve cerca de 800 alunos inscritos, oriundos de 39 escolas, das quais 10 dos Açores e 6 de Cabo Verde. Da Escola Secundária de Francisco Franco concorreram 88 alunos: 39 na categoria de poesia e 49 na de poesia visual.