Pedro Calado: “Aconteça o que acontecer, estamos preparados para os níveis de segurança que são exigidos”

Calado Proteção Civil B
Pedro Calado visitou hoje o Serviço Regional de Proteção Civil e no final deu garantias à população sobre a segurança em situações de risco.

O vice presidente do Governo Regional visitou hoje o Serviço Regional de Proteção Civil, onde se inteirou dos meios disponíveis e da operacionalidade de resposta em situações que se inserem no âmbito da sua intervenção.

Pedro Calado diz que o trabalho passa, tanto pelo acompanhamento de uma prova desportiva internacional, o MIUT por exemplo, como pela monitorização das ribeiras, “que é algo que as pessoas não veem e não sentem mas que é uma forma de garantir a segurança”. O objetivo futuro é dotar o serviço de meios humanos qualificados, sendo que esta visita teve como objetivo, para o governante, observar as reais necessidades, para tentar dar resposta em termos governamentais.

Calado deixa uma mensagem à população da Madeira: “Aconteça o que acontecer, estamos devidamente preparados para os níveis de segurança que são exigidos. A aposta na Proteção Civil, não é dinheiro deitado fora, bem pelo contrário. Por exemplo, estamos aqui a ver a monitorização das ribeiras e dos açudes, muita gente criticou esse investimento, mas a verdade é que hoje, como vimos há pouco tempo, em intempéries grandes e as ribeiras comportaram-se exemplarmente e tudo correu bem”.