Navio “Auriga” inicia amanhã missão hidrográfica

De acordo com uma informação do Comando da Zona Marítima da Madeira, o navio da marinha “NRP Auriga” vai iniciar uma missão hidrográfica na Região. O navio chega amanhã, dia 25 de Abril, para realizar a missão  denominada “SISPLAT/SEDMAR”, permanecendo na RAM até ao final de Julho.

Durante a missão, o navio realizará várias actividades, nomeadamente a aquisição de dados sobre o fundo marinho na plataforma interna adjacente às ilhas da Madeira, Desertas e Porto Santo, a manutenção da bóia ondógrafo da Reserva Natural das ilhas Selvagens, e trabalhos de investigação em colaboração com as entidades locais.

Comandado pelo primeiro-tenente Pedro Vitorino, este é um navio hidrográfico desenhado no Gabinete de Estudos da Direcção Geral de Material Naval e construído no arsenal do Alfeite. Entrou em serviço em 1988. Pelas suas características e capacidades, tem tornado possível uma série de actividades de serviço público na promoção do desenvolvimento científico, tecnológico, social, económico e ambiental de Portugal.