Madeira Cross Games na Praça do Povo com 223 inscritos e o representante de Portugal no Europeu

Clube Naval Madra cross
O III Madeira Cross Games foi apresentado esta manhã no Clube Naval do Funchal.

Chama-se Madeira Cross Games e é uma iniativa do Clube Naval do Funchal que decorrerá na Praça do Povo entre 27 e 29 de abril. Vai na terceira edição e é um evento que consiste numa competição de crosstraining, metodologia que utiliza movimentos funcionais, realizados a alta intensidade. Tem 223 inscritos de cinco países.

O acontecimento foi apresentado hoje e entre os atletas participantes, encontra-te Pedro
Bartolo, que irá representar Portugal no Campeonato Europeu de Crossfit a decorrer no próximo mês de maio e que servirá de apuramento para a competição mundial desta modalidade.
Na cerimónia de apresentação oficial, que decorreu na sede social do CNF, estiveram presentes as duas autarquias parceiras do evento, nomeadamente a Câmara Municipal da Calheta representada pelo Vice-Presidente, Nuno Maciel e Câmara Municipal do Funchal, representada pelo Vereador, João Pedro Vieira. O autarca da Calheta não deixou de relembrar que “(…) o concelho, com 1 15km, entre o mar e a serra confere condições muito versáteis para este tipo de eventos desportivos, sendo muito importante também para a economia local”. Já o vereador do Município do Funchal, demonstrou ser um “gosto estar novamente nas instalações do CNF que de forma muito marcada tem dinamizado a vertente desportiva e lúdica do Funchal”. João Pedro Vieira, revelou ainda que este projeto, demonstra que é possível trabalhar “conjuntamente entre instituições”, sendo também uma iniciativa acolhida com “grande satisfação” já que o Funchal é um Município “amigo do desporto”, concluiu o autarca com o pelouro da Juventude e Desporto.