Proprietários de embarcações já podem pedir autorização para utilizar o Varadouro em Câmara de Lobos

Varadouro C. de Lobos
Normas do Varadouro em Câmara de Lobos já estão publicadas.

Já está publicado o aviso com as Normas de Utilização do Varadouro e Calhau da Baía de Câmara de Lobos, podendo os proprietários de embarcações que utilizam aquele espaço, proceder, a partir da próxima semana, ao pedido formal de autorização. Os requerimentos poderão ser efetuados diretamente nos serviços da APRAM ou entregues na Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

A informação foi hoje veiculada pela autarquia de Câmara de Lobos, numa nota enviada à comunicação social, onde refere que “o novo normativo de ordenamento do varadouro de Câmara de Lobos, desenvolvido pela autarquia, em articulação com a APRAM, DRP e Capitania do Porto do Funchal, visa organizar a ocupação do espaço público do varadouro.

O varadouro de Câmara de Lobos passa a ser dividido em 6 zonas, devidamente delimitadas.

Com o atual procedimento, diz a autarquia, pretende-se, com as entidades com competência de administração e fiscalização portuária e marítima, nomeadamente, APRAM, DRP e Capitania do Porto do Funchal, “promover um melhor ordenamento da ocupação do varadouro, um dos principais cartazes turísticos do concelho e da Madeira. Com a entrada em funcionamento do novo normativo, será autorizada a varagem de embarcações de pesca profissional e de recreio que reúnam os requisitos constantes do novo regulamento.