Candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera em consulta pública

 

Está disponível para consulta pública a versão preliminar do documento de candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera. Este documento de carácter evolutivo será, após este período de consulta pública, finalizado e entregue no início do mês de Maio à consideração do Comité MAB (Man and the Biosphere) em Portugal.

O Município e os parceiros Governo Regional/SRARN/ DRAPS, IFCN/AREAM e Associação Grupo de Folclore do Porto santo, apelam à participação de toda a comunidade porto-santense, de forma a enriquecer este documento.
Todos os contributos serão válidos e podem ser enviados para: reservabiosfera@cm-portosanto.pt
A Reserva da Biosfera é um estatuto atribuído pelo Programa Homem e Biosfera da UNESCO a certas áreas que reúnem características especiais e são definidas como laboratórios vivos onde se desenvolvem a conservação de paisagens, ecossistemas e espécies e o desenvolvimento sustentável a nível social, económico, cultural e ecológico.
O documento poderá ser consultado on-line nos sites oficiais da Câmara Municipal do Porto Santo e na Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo e ainda em papel em cada uma das instituições.