EEM faz parceria com a Renault no âmbito do “Porto Santo Sustentável”

Porto Santo Paisagem
O “Porto Santo Sustentável” tem por objetivo “tornar a Ilha do Porto Santo num território europeu sem combustíveis fósseis e emissões quase nulas de dióxido de carbono”.

O vice presidente do Governo Regional preside, amanhã, 11 de abril, em Lisboa, à cerimónia de abertura da apresentação pública da parceria entre a Empresa de Eletricidade da Madeira e a empresa Renault, no âmbito do Projeto “Porto Santo Sustentável – Smart Fossil Free Island”.

Esta sessão contará com a intervenção de Rui Rebelo, presidente do Conselho de Administração da EEM e com o diretor do Programa de Veículos Elétricos e New Business do Grupo Renault, Eric Feunteun.

Numa nota enviada à comunicação social, lembram que “o Governo Regional da Madeira, através da vice-Presidência do Governo Regional e da Empresa de Eletricidade da Madeira, S.A. (EEM) e em parceria com a empresa Renault, S.A., têm vindo a desenvolver um programa ambicioso de desenvolvimento de soluções de mobilidade elétrica, que está integrado num projeto mais vasto denominado “Porto Santo Sustentável – Smart Fossil Free Island”, adiantando que se trata de um projeto que tem por objetivo “tornar a Ilha do Porto Santo num território europeu sem combustíveis fósseis e emissões quase nulas de dióxido de carbono, visando garantir, a médio e longo prazos, a sua sustentabilidade ambiental, social e económica e em simultâneo, criar um fator diferenciador para aquela ilha”.