Quinta dos Jardins do Imperador no Monte abre ao público a 8 de abril

Conforme o Funchal Notícias já tinha anunciado, a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visita a Quinta dos Jardins do Imperador no próximo dia 8 de abril de 2007, domingo, às 11h00, pelo portão sul, para assinalar a abertura oficial dos Jardins.

Uma das “Quintas” mais emblemáticas da Madeira, pelo facto de aí ter residido o Imperador Carlos da Áustria, após o seu exílio, na Madeira, em 1921. No dia 1 de abril de 1922, o Imperador faleceu, na Quinta, aos 34 anos. A Quinta tem cerca de 4,5 hectares e localiza-se no Sítio do Pico – Monte.

No ano passado, Susana Prada visitou os jardins da Quinta do Imperador, que abrem agora ao público.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, a abertura deste espaço irá contribuir com mais uma oferta, principalmente, para os amantes da Natureza e das plantas. Mantém uma oferta botânica rica, como é exemplo as sequóias, as faias-europeias, as criptomérias, a bela-sombra, as magnólias, as camélias entre outras espécies

A marcar o dia da abertura oficial ao público dos Jardins do Imperador, realizar-se-á a 3.ª edição do Monte do Imperador, organizada pela Junta de Freguesia do Monte.