Monumento de Santa Teresinha com imagem renovada

Sara Madruga Património Ponta do Sol
O CDS/PP congratula-se com a beneficiação de que foi alvo o Monumento, sendo que os nomes dos benfeitores estão, agora, legíveis.

A renovação de imagem do Monumento de Santa Teresinha, nos Canhas, levou o CDS/PP da Ponta do Sol, através da vereadora, a manifestar o seu agrado pelo traballho desenvolvido. “De facto há muitos anos que no dito monumento, estavam ilegíveis os nomes dos moradores que contribuíram para a construção daquele, bem como estavam por pintar os muros circundantes”, diz Sara Madalena.

Segundo a vereadora centrista, “os nomes dos benfeitores foram pintados à mão, num processo de minúcia bem como os muros circundantes, por Nelson Varela Silva, residente naquela freguesia, no âmbito de trabalho a favor da Comunidade, facto que é salutar e de salientar, demonstrando bem como os institutos jurídicos podem ser e devem ser utilizados para recuperação e limpeza de património, numa simbiose perfeita entre valorização das competências dos munícipes e interesse publico sem qualquer dispêndio monetário por parte das Instituições beneficiárias”.