Já está eleita a secção regional da Associação Nacional de Professores

Luís Alves eleito para a liderança da Associação Nacional de Professores na Região.

Os sócios da Associação Nacional de Professores (ANP) – Secção da Madeira foram a votos para confirmar a eleição da equipa presidida por Luís Alves para um mandato à frente dos destinos da ANP – Madeira.

A eleição decorreu ontem, dia 9 de março, entre as 14h00 e as 20hh00, na sede da secção regional da ANP.

Após o termino das eleições e depois de ser reeleito para mais um mandato, Luís Alves referiu que ao longo destes dois últimos mandatos eu e a minha equipa temos mostrado que somos capazes de alterar o paradigma instalado, porque nos move a vontade de colocar a ANP como parceiro ativo, na definição das políticas educativas, de valorizar e dignificar o docente, o ser professor, pois temos orgulho na nossa profissão e sabemos o que queremos e pretendemos em cada momento e espaço educativo, por essa razão, tudo iremos fazer para a melhoria da classe docente na região e a nível nacional.

Salientou ainda que, nesse sentido, no próximo triénio a delegação pretende ser mais capaz de responder à política atual e ao futuro que se aproxima, adaptando, reorganizando, racionalizando e cooperando com cada um, e com todos, numa ligação perfeita para o melhor da ANP.

“Deveremos, no entanto, perceber que a história do nosso grande passado está presente, mas exige lucidez na visão do futuro para a ANP e particularmente no que respeita à função docente em particular e à Educação em geral. Por isso, propomo-nos continuar a corporizar esses princípios e valores que a ANP tanto defende, destacando a luta pela melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem e pela dignificação do professor e da carreira docente”, revelou.

Para finalizar, agradeceu a todos os associados da ANP, que desde o primeiro minuto acreditam e confiam nesta associação e assim, conseguimos envolver a nossa direção e os restantes associados num espírito construtivo, elaborativo e reformista, com respeito pelos princípios e valores em prol da Educação Regional e nacional.