Alunos da Horácio Bento de Gouveia partem para a Roménia

Foto DR.

O Clube Europeu da Horácio Bento de Gouveia (HBG)  promove mais uma mobilidade entre os dias 10 a 18 de março, no âmbito do projeto ERASMUS+, “Let’s Be a Rainbow”.

Sete alunos e os professores Helena Baeta e Rómulo Neves estão de partida para Tirgu Neamt, na Roménia, com paragem em Londres.

Despediram-se hoje da Direção da Escola na pessoa da sua Presidente, a professora Fátima Teles, que os congratulou pelo bom trabalho realizado e desejou que cumpram com alegria o desígnio habitual destas delegações de pequenos viajantes, representando a Madeira e a sua escola ao melhor nível.

Na sua bagagem levam os trabalhos efetuados nas disciplinas de Português e Inglês, e transportam a vontade de aprender sobre novas culturas, novos modelos de ensino, novas amizades e um enorme espírito de aventura.

Sendo a primeira vez, partem com o nervosismo normal de quem irá conhecer uma nova família. A ansiedade acompanha a alegria imensa por fazerem parte desta primeira comitiva a integrar esta semana de ensino- aprendizagem numa escola diferente e com pessoas de diversos países: Turquia, Suécia, Itália e claro os anfitriões romenos.

Na escola Colegiul Tehnic “Ion Creanga”, os parceiros no projecto que visa realçar o diálogo intercultural, a inclusão social, a tolerância e os projetos interdisciplinares serão agraciados com apresentações de música, dança, teatro e outros aspectos culturais.

O programa da semana contempla ainda atividades diversificadas: aulas, conferências, visitas às entidades locais, e a visita cultural à cidade que os acolhe, bem como à sua capital.

No regresso alunos e professores irão disseminar junto dos colegas as vivências e as tarefas a serem concluídas até à mobilidade seguinte, que ocorrerá em Outubro deste ano.