Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclo do Caniço comemora o seu 19.º aniversário

Na semana de 26 de fevereiro a 2 de março, a escola 2/3 do Caniço dinamiza uma semana temática «a minha escola faz anos» que passa por um programa vasto de diversificadas actividades: exposições e leilões de pinturas feitas por alunos com necessidades educativas especiais, exposições da ilustração de slogans sobre a escola, arquivo fotográfico da escola, Getting to know the USA e «Moral com história inclusiva geográfica».

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, na quarta, da iniciativa do departamento de línguas, há o Chá das Línguas aberto a todo o pessoal docente e não docente, criando assim mais um momento de convívio entre todos os profissionais.

Na quinta e na sexta haverá dois concertos musicais levados a cabo pelos alunos que frequentam o ensino articulado – projeto de cooperação com a Escola Profissional das Artes da Madeira.

No dia 2 de março, data de criação da escola em 1999 pela portaria 29/A concentram-se outros momentos significativos desta semana. Pelas 10h concerto musical, 10h45 abraço à escola com o cantar dos parabéns e partilha do bolo de aniversário para todos os alunos, professores e funcionários.

À tarde, terá lugar a cerimónia de entrega de prémios de mérito aos 170 alunos que no ano lectivo anterior mais se destacaram em diferentes áreas da sua formação integral e às duas melhores turmas da escola, totalizando 212 alunos. Serão distribuídos diplomas, medalhas e cheques no valor de 2500 euros patrocinados pela Farmácia do Caniço.

A cerimónia conta com a presença dos alunos, professores, funcionários, pais e muitos convidados destacando-se alguns senhores directores regionais, senhor presidente da câmara, senhor secretário da educação. A cerimónia será presidida pelo senhor presidente do Governo Regional.

Para encerrar esta semana temática do aniversário da escola, haverá uma noite de fados dinamizada pelo projecto Escola Cultural, para os profissionais que ali trabalham.