5º Dan César Nicola convocado para estágio pela União Europeia de Judo

O judoca César Nicola, do Clube Naval do Funchal, vai participar este fim-de-semana em Bruxelas num seminário de juízes de Kata, organizado pela União Europeia de Judo. Kata é uma demonstração técnica realizada por dois judocas, no qual um ataca e o outro executa a técnica, e que é avaliada pelo seu grau de perfeição.

César Nicola foi um dos dois nomeados pela Federação Portuguesa de Judo para participar neste evento, em reconhecimento da sua elevada competência técnica, salienta a Associação de Judo da Madeira.

César Nicola é treinador do Clube Naval do Funchal, presidente da Comissão Associativa de Graduações e membro da Comissão Nacional de Graduações.

Tem no seu currículo, para além de um palmarés desportivo-competitivo invejável, inúmeras medalhas nacionais e internacionais de vários katas, que desde 2004 até ao presente, de forma ininterrupta, tem subido aos pódios nacionais e internacionais.

De referir que César Nicola é 5º Dan, prevendo-se a subida a 6º Dan (cinto vermelho e branco) a breve trecho. Esta será a mais alta graduação alguma vez atingida por um judoca na Madeira, e que irá colocar o judo regional, num patamar técnico elevado, diz a AJM.