Governo Regional anuncia medidas de protecção aos sem-abrigo, face a vaga de frio

O Governo Regional emitiu um comunicado no qual informa que vai accionar medidas de protecção destinadas a pessoas em situação de sem abrigo, por causa das previsões meteorológicas. 

Dado que as previsões das condições climáticas para o arquipélago da Madeira apontam para temperaturas baixas e, mais concretamente, no que se relaciona  com o concelho do Funchal, se prevêm temperaturas mínimas de 11 graus e máximas de 16 graus, entre o dia 7 e o dia 9 de Fevereiro, o Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira  (ISSM, IP-RAM) accionou algumas  medidas de protecção para situações de  emergência social, destinadas às pessoas em situação de sem-abrigo.

Ao abrigo da cooperação com a Associação Protectora dos Pobres (APP), será efectuada a distribuição de cobertores e outros agasalhos. Por outro lado, será igualmente efectuado o encaminhamento e acolhimento nocturno das pessoas em situação de sem-abrigo nas instalações da APP, em espaço adaptado para estas circunstâncias,  no período de 6 a 10 de Fevereiro, em complemento com a distribuição de refeições e bebidas quentes.

A Linha de Emergência Social – 144 – com funcionamento 24 horas – estará atenta ao apoio e encaminhamento de situações de emergência que se revelem necessárias.