XIII edição do Mercado Quinhentista de Machico decorrerá nos primeiros três dias de Junho e evocará Tristão Vaz Teixeira

O Mercado Quinhentista de Machico voltará este ano a recriar as vivências colectivas dos primeiros anos da primeira capitania do Reino. A XIIIª edição deste evento de recriação histórica realizar-se-á no primeiro fim-de-semana de Junho, nos dias 1, 2 e 3, com a temática “Herdeiros de Tristão”. Neste momento em que se aproxima a comemoração de uma época notável da História da Madeira, nomeadamente, as comemorações dos 600 anos do seu povoamento, pretende-se homenagear Tristão Vaz Teixeira, um dos primeiros capitães donatários da Madeira, refere a autarquia machiquense.

Sendo 2018 o Ano Europeu do Património Cultural, o Mercado Quinhentista apresenta-se como uma oportunidade de reflexão e consciencialização da importância da herança cultural na formação de todas as sociedades, refere a edilidade, acrescentando que, à semelhança das edições anteriores, o Mercado Quinhentista de Machico apresentará novidades e dinâmicas.