Encontro de cânticos da Festa na Fajã da Ovelha

Foto e texto Horácio Ferreira.

Neste domingo entoaram-se os Cânticos da Festa na Freguesia da Fajã da Ovelha. Na riquíssima Igreja Matriz de São João Baptista-Fajã da Ovelha, pelas 16:00 horas teve lugar o XI Encontro Regional de Cânticos da Festa, com a participação de alguns grupos que entoaram alguns dos melhores cânticos da quadra natalícia da nossa região.

Horário Ferreira, presidente da Casa do Povo da Fajã da Ovelha, desejou aos presentes os votos de um feliz e próspero ano novo aproveitando a ocasião para agradecer a presença dos grupos convidados e de todos os entusiastas deste tipo de eventos assim como ao pároco local Rvdo. Padre Roberto, pela colaboração em prol da cultura popular, através da cedência do espaço para a realização do tradicional encontro.

O Presidente da instituição, também anunciou as próximas iniciativas da Casa do Povo da Fajã da Ovelha, em termos de formação profissional, iniciativas de índole cultural e desportiva com especial ênfase para a continuidade da Festa do Figo e do Tabaibo e outras atividades tradicionais da Casa do Povo realizadas em prol da população daquela freguesia da zona oeste da madeira.

Foi ainda referida a intenção da criação de uma empresa de inserção no âmbito daquela instituição, uma iniciativa geradora de emprego para a população mais carenciada daquela localidade e dinamizadora da economia local. Este anuncio, em particular, motivou ou aplauso de todos os presentes.

Finalizou a sua intervenção solicitando a colaboração ativa de todos os associados daquela instituição e o empenho em todas as iniciativas que estão programadas ao longo do ano. Referiu ainda o empenho desta instituição no desenvolvimento da localidade e da sua população, mesmo sabendo dos constrangimentos do momento. Agradeceu ainda a todos os que que têm colaborado com a instituição em prol do desenvolvimento da Fajã da Ovelha.

No final do evento os apresentadores Carlos Pereira e Ivone Fernandes agradeceram a presença de todos em nome da Casa do Povo da Fajã da Ovelha. Entre muita música, alegria e a tradicional carne de vinho e alhos e doçaria da festa se deu por terminado o XI Encontro Regional de Cânticos da Festa.

Ficou a promessa de um novo Encontro Regional de Cânticos da Festa, em Janeiro de 2019.