Francisco Moita Flores vai à Escola Jaime Moniz para um “Encontro Literário”

O escritor Francisco Moita Flores vem à Madeira para participar num evento na Escola Secundária Jaime Moniz, no âmbito da Semana das Línguas.

Na próxima segunda feira, pelas 15h00, terá lugar um “Encontro Literário – À Conversa com Francisco Moita Flores”, dinamizado pelo Grupo Disciplinar de Português, aberto à comunidade educativa.

A Semana das Línguas, que inclui outros eventos, é dinamizada pelos Grupos Disciplinares de Português, Inglês, Francês e Alemão.

O orador convidado tem um vasto currículo como está documentado no Portal das Letras: “Francisco Moita Flores é reconhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro.

Tem uma vasta obra publicada e produzida; os romances: Mataram o Sidónio!A Fúria das Vinhas, O Bairro da Estrela Polar, entre muitos outros, e séries : “A Ferreirinha”, “O Processo dos Távora”, “Alves dos Reis”, “João Semana” e “Quando os Lobos Uivam”.

Considerado pela crítica como o melhor argumentista do país, foi distinguido em Portugal e no estrangeiro pela qualidade da sua obra.

Foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante pela carreira literária e pública.

Colabora em vários órgãos de comunicação e, como comentador, tem marcado a sua intervenção pelo rigor e clareza com que aborda os temas da sua especialidade.”