Pestana suspende temporariamente “Fun Zone” na Sá Carneiro devido a encargos extraordinários

 

Foto Rui Marote.
* Com Rui Marote
Após meio ano de funcionamento, o Funchal Notícias apurou que a sala de jogos “Fun Zone”, contígua ao CR7 Pestana Hotel, na Avenida Sá Carneiro, está a ser desativada. O fecho deste “mini-casino” gerido pelo Grupo Pestana é atribuído pelos populares a uma eventual falta de procura do espaço.
O FN confrontou o administrador do Grupo Pestana, tendo Paulo Prada esclarecido que iriam suspender temporariamente a atividade da “Fun Zone”, após “notificação atempada e devida às autoridades competentes”.
Não é a falta de procura que leva à “suspensão temporária” do investimento do maior grupo hoteleiro nacional, mas “inúmeras razões”, esclarece Paulo Prada, nomeadamente “os encargos extraordinários decorrentes do funcionamento do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos”. Mas não só. O administrador esclareceu ainda: “As obrigações acrescidas que iríamos ter em virtude das muito recentes alterações à Lei nº 25/2008, de 5 de Junho, que impõem o cumprimento de exigências de identificação dos utentes das salas de jogos, não se compaginam com a especificidade e até a exiguidade espacial do Fun Zone”.