Faleceu o Mestre Florestal mais antigo da Região Autónoma da Madeira

Faleceu aos 95 anos o Mestre Florestal António Fernandes Nóbrega que era o elemento mais antigo da Polícia Florestal da Região Autónoma da Madeira.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, António Nóbrega, natural de Santa Cruz, destacou-se pela forma altruísta e grande espírito de missão empregues na defesa do nosso património natural.

O serviço de Polícia Florestal na Ilha da Madeira e Porto Santo foi criado em 1913, esta data é um marco fundamental da institucionalização de um serviço de Polícia Florestal na Madeira com um regulamento autónomo do aplicado no restante território do país, contudo, as referências à existência do Corpo de Polícia Florestal na Região Autónoma da Madeira são anteriores a 1913, não se conseguindo precisar a data da sua criação.

O Mestre Florestal António Fernandes Nóbrega iniciou as suas funções anteriormente à criação da Circunscrição Florestal do Funchal a 22-02-1951, tendo percorrido vários períodos da gestão e história da instituição com responsabilidades na área florestal da ilha da Madeira e Porto Santo, inclusive apos a regionalização deste serviço.

O Governo Regional endereça as mais sentidas condolências à família.