“É a consideração que têm com a Madeira”, diz Pedro Calado sobre encerramento da loja da TAP no Funchal

pedro calado
“É a consideração que eles têm com a Madeira”, foi esta a reação de Pedro Calado sobre a notícia do FN de encerramento da loja da TAP no Funchal.

 

Rui Marote

O Funchal Notícias deu conta, hoje, da intenção da TAP em encerrar a loja no Funchal, cujos serviços funcionavam agora na Rua da Alfândega depois de terem sido transferidos da Avenida do Mar. A ausência de representação da transportadora aérea nacional na capital insere-se numa perspetiva economicista, uma vez que o valor da renda e a redução de receita naquele espaço, foram fatores determinantes para esta decisão.

Hoje, no Parlamento, o FN questionou o vice presidente do Governo Regional sobre essa situação, mas Pedro Calado foi parco em palavras, sublinhando apenas que “é a consideração que eles têm pela Madeira”. Pouco mas esclarecedor relativamente ao posicionamento do governante acerca deste encerramento da loja no Funchal, a que se junta o espaço de venda de carga no aeroporto, que também será encerrado pelos mesmos motivos: redução de serviço e renda cara.