UMa abre inscrições até 31 dezembro para 7.ª edição do Mestrado em Nanoquímica e Nanomateriais

A Universidade da Madeira (UMa) tem abertas candidaturas para a 7ª edição do Mestrado em Nanoquímica e Nanomateriais, até ao dia 31 de janeiro de 2018.

A apresentação da candidatura, através do endereço http://candidaturas.uma.pt, deverá ser acompanhada de carta de motivação em inglês, de cópia do cartão de identificação/passaporte (apenas para cidadãos não portugueses), de curriculum vitae, preferencialmente no formato europass, de cópia dos certificados de conclusão do curso e das unidades curriculares realizadas, e de duas cartas de recomendação.

Esta formação avançada, com início previsto para setembro de 2018, visa o desenvolvimento de competências na área da Nanoquímica e Nanomateriais, capacitando para a criação, de forma controlada, de materiais com a forma, tamanho, composição e estrutura de superfície à escala nano, e para o desenvolvimento de novos nanomateriais para aplicações na área da saúde, eletrónica e alimentar.

O carácter interdisciplinar e internacional do mestrado, lecionado exclusivamente em inglês, permite o desenvolvimento do projeto de final de curso na UMa ou em outras instituições nacionais e estrangeiras.

O Mestrado em Nanoquímica e Nanomateriais está acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e é reconhecido pela República Popular da China, no âmbito do Acordo Portugal-China.