PSP faz uma detenção por tráfico de estupefacientes e outra por violência doméstica

Material apreendido. Foto PSP

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informou hoje em comunicado que, no seguimento de ações de proatividade e de prevenção criminal, procedeu à detenção de um indivíduo do sexo masculino, indiciado por ilícito de tráfico de estupefacientes e furto de combustível rodoviário, no concelho de Câmara de Lobos.

Os elementos policiais locais, no decurso do policiamento ao centro urbano do concelho, lograram abordar o suspeito, identificando-o, tendo nesse momento sinalizado, sob a sua posse, dois bidões contendo no seu interior cerca de catorze litros de combustível rodoviário, presumivelmente furtado.

Na sequência de ulteriores diligências policiais, foi ainda possível apreender quatro bidões, contendo no seu interior aproximadamente noventa litros de combustível diesel, suspeitando-se de proveniência ilícita, uma arma de fogo de calibre 12 (vulgo caçadeira), 5 (cinco) cartuchos calibre 12, cerca de 580 doses individuais de Haxixe, 2020 (dois mil e vinte) euros em numerário cuja proveniência se suspeita que advenha do tráfico de estupefaciente, entre outros objectos.

O detido foi constituído arguido e prestado termo de identidade e residência, tendo sido presente em Tribunal.

Findo o 1.º Interrogatório Judicial, o arguido detido foi colocado em liberdade, condicionado a apresentações periódicas obrigatórias bissemanais na Esquadra de Câmara de Lobos.

Violência doméstica

Numa outra intervenção, também na área de Câmara de Lobos, a PSP, procedeu à detenção em flagrante delito de um indivíduo do sexo masculino, pelo crime de violência doméstica.

O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, ficando sob custódia policial até à sua apresentação à autoridade judiciária. Findo o 1.º Interrogatório Judicial, o arguido detido foi colocado em liberdade, condicionado a apresentações periódicas obrigatórias quinzenais na Esquadra de residência.

O Comando Regional da Madeira aconselha à população a comunicação imediata à PSP de condutas suspeitas ou situações delituosas que tenha conhecimento, com recurso à linha geral (291 208 400) ou, sempre que se trate de crime em curso, à linha de emergência (112).