Juventude CDU foi à UMa elucidar os estudantes sobre o passe sub-23

A Juventude CDU esteve no Campus da Penteada, em contacto com os estudantes, abordando a questão polémica do não usufruto, por parte dos estudantes madeirenses, do passe universitário-sub23.

Os jovens da CDU foram contactar com os estudantes, para elucidá-los de que o passe sub-23 “só voltou a ser uma realidade ao ano passado, porque a CDU apresentou esta justa reivindicação que foi aprovada, depois de PSD/CDS terem destruído e acabado completamente” com o mesmo, “e agora virem com propostas sobre esta matéria como se nunca tivessem rebentado com este direito, com uma grande “cara de pau” e hipocrisia”, critica Duarte Martins, o responsável por esta juventude partidária madeirense.

A juventude CDU referiu também que na passada quinta feira, a CDU apresentou em sede de Orçamento de Estado uma proposta para que incluísse as regiões autónomas da Madeira e Açores no passe Sub-23, “proposta esta que só não será aprovada se o PSD não quiser. Pode até o partido Socialista não querer, mas se o PSD demonstrar que está com a juventude madeirense, votará favoravelmente a esta proposta da CDU”, referem. 

 Sobre o facto de ontem o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, ter dito que iria orçamentar meio milhão de euros sobre o passe sub-23, “só podemos afirmar que é uma vitória da CDU, valeu a pena lutar e não tenhamos dúvidas que foi com a CDU e com a força dos estudantes que contribuímos para que isto fosse possível”, refere a nota de imprensa.

A juventude da Coligação Democrática Unitária diz que é necessário verificar que Miguel Albuquerque “nem vai precisar orçamentar nada disto, caso esta justa reivindicação seja aprovada na Assembleia da República, não passando também de um jogo de cintura e uma busca de protagonismo e brilharete politico, pois esta proposta já foi chumbada, pelo mesmo, vezes sem conta”.