Greve “travou” análises hoje no Centro do Bom Jesus

Centro de Saúde Bom Jesus 2
Hoje não se fizeram análises clínicas no Centro do Bom Jesus.

Quem procurou hoje fazer análises clínicas no Centro de Saúde do Bom Jesus encontrou uma informação de greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica, que desde o dia 2 de novembro aderem a uma paralisação por tempo indeterminado, registando-se na Região, uma manifestação de luta em diferentes dias, escolhidos por consenso entre as estruturas sindicais e os trabalhadores. Hoje foi um desses dias.

Através dos sites e das páginas oficiais, com informação nas redes sindicais, os trabalhadores, através dos seus representantes, dão conta de que “é absolutamente surrealista o tormentoso momento porque todos passamos nesta LUTA. Um processo de negociação que de negociação não tem nada, a não ser uma valente hipocrisia da parte do Governo, através dos seus Ministros da Saúde e das Finanças. Apesar da demonstração de uma dignidade e força, sem precedentes, demonstrada por TODOS NÓS e cujos custos para o Estado já davam para pagar a Carreira, ainda assim, teimam em não querer perceber o que está a acontecer”, diz o SINDITE (SIndicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica) no Facebook.

O reconhecimento pelas carreiras, o facto destes técnicos não serem reconhecidos, monetariamente, como licenciados, bem como a circunstância de se considerarem discriminados pelo Governo, relativamente ao que se passa com as reivindicações de médicos e enfermeiros, levam a esta tomada de posição, que neste momento está num impasse em matéria de negociações sindicatos/Governo.