Quarteto com oboé actua quarta-feira, pelas 21 horas, no átrio do Teatro Municipal

O “Atlântida – Quarteto com Oboé”, um agrupamento de música de câmara da Orquestra Clássica da Madeira, protagoniza na quarta-feira, dia 15, pelas 21 horas, no átrio do Teatro Municipal, um concerto.

O Quarteto Atlântida, formado por quatro instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, interpreta neste concerto obras de compositores de referência da história da composição musical. Do século XVIII, serão interpretadas obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Christian Bach e Alessandro Marcello, e do século XX, de Benjamin Britten. “Uma rica conjugação de obras num formato camerístico com a especial sonoridade do corne inglês e do oboé em destaque”, refere o director artístico da OCM, Norberto Gomes.

“O compromisso musical através do trabalho da dinâmica, da articulação, e do sentir a pulsação rítmica, e a importância destas abordagens em conjugações musicais mais reduzidas, com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são de importância maior para o resultado dos naipes em orquestra”, diz Norberto Gomes”.

Os músicos que protagonizarão este concerto são Daniel Cuchi no oboé, Joana Costa no violino, Marta Morera na viola de arco e Jaime Dias no violoncelo.