Rita Andrade amanhã no ISCTE no Congresso Nacional da Economia Social

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, em representação do Governo Regional da Madeira, participa amanhã, 14 de Novembro, na ‘Sessão Final do Congresso Nacional da Economia Social – 2017’, no auditório do ISCTE, em Lisboa.

Na sequência da proposta aprovada pelo plenário do Conselho Nacional da Economia Social (CNES), ao longo do corrente ano foram realizadas várias sessões temáticas sobre o estado da Economia Social em Portugal com o objetivo de reforçar o sector no plano institucional, legal e organizacional promovendo o reforço do seu papel na economia e na sociedade portuguesa, refere nota de imprensa.

Este Congresso visa aprofundar um debate alargado em torno de temas nacionais e internacionais relevantes para a economia social portuguesa e para as entidades que a integram.

Neste sentido, Rita Andrade integra a Comissão de Honra do CNES e marcará presença amanhã na Sessão Final do Congresso onde serão abordados vários temas, tais como; “A Economia Social, Desenvolvimento e Emprego” que terá como um dos principais oradores, Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Emprego, “a Economia Social e as Instituições Financeiras” e os “Desafios da Economia Social e a União Europeia”, entre outros.

Destaque ainda para a presença do primeiro-ministro António Costa, e do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, que estarão presentes na sessão de encerramento.