Iluminação com motivos decorativos nas ribeiras e regresso dos tetos de luz a algumas ruas da cidade

OI001004.jpg
Começaram hoje os trabalhos de montagem das iluminações de Natal. Foto Rui Marote

Paula Cabaço, a recém empossada secretária regional do Turismo e Cultura, mantém a expetativa no cumprimento dos prazos para a abertura da iluminação de Natal e assegura que tudo está a ser feito para que as montagens das iluminações decorram da melhor forma. Os trabalhos já começaram como o Funchal Notícias deu conta, depois do Tribunal de Contas ter dado o visto, o que ocorreu esta manhã.

Em declarações aos jornalistas, a governante sublinha, a este propósito, o empenho da empresa adjudicatária que, assim que conheceu a decisão do Tribunal de Contas, avançou para o terreno executar os trabalhos.

paula cabaço
Paula Cabaço, a secretária do Turismo, matém a expetativa de que os prazos serão cumpridos.

Com cores que oscilam entre o branco, o vermelho e o multicolor, é certo que as iluminações deste ano apresentam alguma inovação, particularmente na zona centro da cidade, tendentes a promover uma iluminação natalícia mais homogénea e atrativa.

Ao que o Funchal Noticias apurou, a aposta no efeito zigue-zague nalgumas das artérias circundantes, a alteração dos motivos decorativos das Ribeiras e os tetos de luz, que regressam à algumas zonas da baixa citadina são, entre outras, algumas das novidades do projeto deste ano.

Refira-se que o Concurso Público Internacional, adjudicado à empresa Luxstar pelo valor de 1,8 milhões de euros, teve como preço-base os 2 milhões. Será importante sublinhar que o referido procedimento tem por objeto a construção dos motivos decorativos, montagem e desmontagem das iluminações decorativas nas Festas de Natal e Fim de Ano 2017/2018 e nas Festas de Carnaval 2018.