Jovens mesatenistas da Madeira estagiam em La Romagne (França)

Decorre esta semana, na cidade de La Romagne (França), um Estágio de Preparação, no qual se encontra a participar uma delegação de jovens atletas da Madeira, informa a Associação de Ténis de Mesa da Madeira.
O treinador Helder Melim (AD Galomar) acompanha os atletas Afonso Melim(AD Galomar), Bernardo Pinto (CD São Roque), Gonçalo Santos (CD 1º de Maio) e Lourenço Gomes (AD Galomar) neste momento de preparação e competição, que se realiza no Centro de Estágio do clube francês de La Romagne SS.
Esta oportunidade surgiu na sequência de estágios realizados anteriormente, dando continuidade ao intercâmbio de experiências e conhecimento técnico/desportivo que se iniciou em 2015, refere nota de imprensa.

O Clube “La Romagne” tem um grande historial na modalidade de Ténis de Mesa em França, apresentando atletas e equipas de alto nível europeu. Na passada Época Desportiva 2016/2017 venceu a competição europeia denominada de Taça ETTU, liderando actualmente a Liga Francesa, no sector masculino.

Este é o terceiro momento que um grupo de atletas da Madeira visita o Centro de Treino deste Clube, tendo a oportunidade de evoluir com atletas de diferentes nacionalidades e com níveis competitivos superiores. Os elementos técnicos do La Romagne já estiveram na Madeira para Estágio com a AD Galomar, tendo inclusive participado na última edição do Open Internacional da Madeira.
Esta afirma-se como mais uma oportunidade para os jovens atletas evoluírem desportivamente, treinando num centro de estágio de um prestigiado clube francês, havendo inclusivamente a oportunidade de competir em eventos internos locais. Este grupo de jovens regressa a Portugal no final da semana, onde irá participar no 4º Torneio Aberto “Cidade de Viseu”, rentabilizando ao máximo o investimento aplicado.