Carvalheiro promove conferêncoa sobre o combate ao bullying

O CF Carvalheiro promoveu, na noite desta sexta-feira, uma conferência para assinalar o Dia Mundial de Combate ao Bullying, um comportamento anti-social e de agressão que está presente também no desporto.

A acção teve como orador o psicólogo Paulo Manica e encheu a sala de apoio do Campo Adelino Rodrigues de atletas, pais e colaboradores.

Na abertura da referida conferência, o presidente da Direcção da colectividade, Pedro Araújo, referiu que “o Carvalheiro está comprometido com o combate ao bullying, para reforçar a sua visão de um clube de valores”.

Já o psicólogo Paulo Manica enalteceu a coragem do clube e apresentou soluções para lidar com esta realidade, complementando a sua apresentação com dois vídeos sobre o tema.

No final da conferência, o presidente do CF Carvalheiro, Pedro Araújo agradeceu e elogiou a intervenção de Paulo Manica, concluindo que “este foi um passo importante rumo ao objectivo de erradicar o bullying do clube”.

Para garantir um sério combate a este problema, o líder da colectividade anunciou ainda o lançamento de um regulamento interno para todos os agentes desportivos, que vai complementar o Código de Ética aprovado em Assembleia Geral no ano de 2014.