Benção dos animais no dia 8 de Outubro no Jardim Municipal

Segundo uma informação que nos foi facultada por M. Teresa Santos e Elizabete Andrade, organizadoras do evento Festa dos Patudos 2014/2015/2016/2017 – Dia do Animal e Festejos de São Francisco de Assis, e ainda em parceria com Fátima Pitta Dionísio (a primeira activista da Causa Animal a dinamizar a Bênção dos Animais na RAM, desde os anos 80), este ano a tradicional Bênção dos Animais irá acontecer no dia 8 de Outubro (domingo), pelas 16h00, junto à Estátua de S. Francisco de Assis, no Jardim Municipal do Funchal, como aliás tem sido feito todos os anos.

“Escolhemos o domingo a seguir ao dia 4 de Outubro (Dia de S. Francisco de Assis e Dia Mundial dos Animais), pois o dia 4 de Outubro calha durante a semana e é difícil aos amig@s dos animais e seus patud@s comparecerem ao evento”, referem as organizadoras.

A Bênção dos Animais será levada a cabo pelo padre Marcos Gonçalves.

Este ano, a Festa dos Patudos irá cingir-se somente a este evento, pois a co-organizadora Elizabete Andrade teve um grave problema de saúde (do qual ainda está a recuperar).

“No entanto, não podíamos deixar passar esta importante efeméride em branco, daí asseguramos a tradicional Bênção dos Animais”, informam.

A divulgação da inciativa, tem o objectivo de atrair o maior número de pessoas possível, para que possamos também sensibilizar a população em geral para a Causa Animal.

Mais informações no endereço electrónico: https://www.facebook.com/Festa-dos-Patudos-Dia-do-Animal-e-Festejo-de-S%C3%A3o-Francisco-de-Assis-597773800342909/?hc_ref=ARTRquaPBL9exHenotZArcIFgmAaOGRWPm1D0LtiLtz2X8mFXavgYBgvVBaCojWmaig&pnref=story