Conferência amanhã sobre “O Papel da Arte na Sociedade Atual”

Rui Carita
Rui Carita e Gonçalo Gouveia serão oradores.

A conferência de encerramento da Exposição “Museu Cidade com os Irmãos Franco”, intitulada “O Papel da Arte na Sociedade Atual”, que é dedicada às Artes Plásticas, terá lugar no dia 4 de Outubro, a partir das 18h00, no Auditório do Castanheiro Boutique Hotel.

A conferência contará com a presença de Esmeralda Lourenço, como moderadora e de Rui Carita e Gonçalo Gouveia, como oradores. Esta conferência é uma sessão de caráter informal, aberta ao público em geral, integrada nas comemorações do 30º aniversário do Museu Henrique e Francisco Franco.

Pretende-se com esta iniciativa proporcionar um momento de contato entre a obra dos irmãos e o público, com caráter de tertúlia de modo a abrir-se um espaço adequado para uma participação alargada a um público não especializado.

Procura-se desta forma trazer ao auditório todos aqueles que se interessam pelas Artes e simultaneamente encontram interesse em expressar os seus pontos de vista nesse contexto, tornando-se participantes mais ativos no processo de partilha de ideias.

Em simultâneo, e através desse fio condutor, procura-se levantar um conjunto de questões que se pretende renovado sobre a obra dos irmãos Franco, numa visão atual, demonstrando que a pertinência dessa reflexão não diminui com o tempo, pelo contrário, afirma-se particularmente necessária no momento presente, considerando a potencial persistência, ou renovação, das circunstâncias que a condicionaram e sobre as quais urge refletir.