Adília Fernandes e Roberto Prioste triunfam na corrida do RG3

Foto DR

Disputou-se, no final da tarde de sábado, a XXIII Corrida do RG3, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira e que ofereceu aos quase 400 participantes um percurso com 5500 metros nos arredores do Regimento de Guarnição nº 3, uma prova pontuável para o circuito “Madeira a Correr”.
Entre as 51 mulheres que participaram na corrida, Adília Fernandes, da ACD Jardim da Serra, foi a mais rápida, com o tempo de 20 minutos e 51 segundos, deixando Luísa Freitas do GD Estreito a 18 segundos de distância. Fechou o pódio Lisandra Caires, da ADRAP, com 22 minutos e 23 segundos.
Nos homens, Roberto Prioste foi o mais rápido a percorrer os 5500 metros, gastando 16 minutos e 48 segundos para alcançar a meta. Logo atrás ficou o atleta da ADRAP Bruno Moniz a 13 segundos do vencedor. No lugar mais baixo do pódio com 17 minutos e 24 segundos ficou Edwin Nunes, também da ADRAP.
Disputou-se como habitual a corrida para cadeira de rodas, com 1000 metros, onde participou o atleta do CS Marítimo, José Manuel Reis.
Na classificação coletiva feminina, a equipa da ZAPCAR foi a melhor com 31 pontos.
Nas equipas masculinas, vitória indiscutível da ADRAP, que fechou com os seus 3 atletas no top 4 da classificação.
O circuito “Madeira a Correr” continua no próximo sábado, 7 de outubro, às 17h30, com a realização do Circuito de Santa Maria Maior, prometendo uma grande adesão de participantes.