Aluna da Francisco Franco premiada nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia

A aluna da Escola Secundária de Francisco Franco, Maria Vera Mendes da Silva, concluiu da melhor forma a sua participação nas Olimpíadas Portuguesas de Biologia, ao ser distinguida com o diploma de mérito na final da XI edição das Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia, recentemente realizada em Ponta Delgada, S. Miguel, Açores.

Na final das Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia deste ano, participaram 11 países e um observador, e um total de 41 alunos, acompanhados por 23 delegados.

A jovem estudante da Francisco Franco apurou-se para a final, agora realizada, depois de ter sido sétima classificada na categoria sénior das Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2017, competição na qual participaram mais de oito mil estudantes, oriundos de 334 escolas do país.

Recorde-se que, além da Vera Mendes da Silva, a Escola Secundária de Francisco Franco participou na derradeira eliminatória das Olimpíadas de Biologia, de onde saíram os representantes de Portugal, com mais três alunos: Ana Raquel Gouveia, Maria dos Anjos Barros e Pedro Luís Teixeira supervisionados pelos docentes Mécia Teixeira, Ricardo Macedo e Lucília Serralha.